sábado, 2 de abril de 2016

Resenha sobre o livro ' Alice no País do Quantum'


O livro " Alice no País do Quantum", de Robert Gilmore, inicia com Alice completamente entediada, pois todos seu amigos estavam de férias, visitando os parentes e ela, ficou em casa, trancada vendo televisão.                                                                                                                  Olhou para o livro que estava no chão, que era uma edição de " Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, e divaga, desejando que sua vida fosse como a da outra Alice.  Viu pontinhos brilhantes dançando em frente a TV, como se estivessem a chamando,  foi até eles, tropeçou no livro que havia largado no chão, e caiu de cabeça. De repente começa a ver a tela da TV ficar enorme, e se surpreende cercada pelos pontinhos dançantes que fluíam para dentro da imagem.    A partir daí Alice começa uma incrível  aventura, experimentando vários efeitos da física quântica, como elétron , átomos, teorias sobre a natureza das partículas   subatômicas, etc.
Aprendendo ainda mais sobre matemática, química e física, ao longo do livro.                                 E conhecendo diversos personagens estranhos que a ajudam a entender a natureza do mundo quântico, sendo ele difícil é fácil ao mesmo tempo.
Esse livro traz  a mistura de infância e matemática na medida feito para quem  gosta e sabe um pouco de MATEMÁTICA uma ótima leitura ,porém  complexa algumas vezes mal esclarecidas  nas notas . 
Essa intextualidade entre o livro Alice  no pais do quantum e Alice no país da Maravilha é o que faz você continuar lendo para vê se acontece a mesma coisa que aconteceu com a Alice do livro de Lewis Caroll é impressionante  o quão o livros são parecidos e diferentes ao mesmo tempo mais sem deixa de presta conteúdo e  originalidade de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário